Como se já não bastassem os recentes colapsos vividos pela cidade de Mariana como falta no abastecimento de água, transporte público deficitário, falta de moradias, explosão nos casos de dengue e falta de infraestrutura para uma população cada vez maior, a Região dos Inconfidentes agora enfrenta uma onda de crimes bárbaros oriundos da guerra entre facções criminosas.
O mês de dezembro mal começou, e a segunda-feira dia 02, foi marcada por um violento confronto de facções em Ouro Preto que resultou na morte de três homens sendo dois moradores de Mariana e um de Ouro Preto.
Em Mariana, uma mulher foi assassinada por suposto envolvimento nos crimes anteriores, e mais recentemente vídeos que circulam nas redes sociais mostram um jovem sendo degolado.
Segundo a Polícia Civil a vítima foi identificada, porém ainda é desconhecido o paradeiro do corpo. Já o suspeito de cometer o crime está foragido e segue sendo procurado. De acordo com as autoridades é um homem de alta periculosidade, já conhecido da justiça e procurado por outro homicídio.
Segue nota da Polícia Civil:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da delegacia de Polícia Civil de Mariana, comunica que, na última quinta-feira (5/12/2024), tomou conhecimento de dois vídeos que mostram a decapitação de um indivíduo, até então desconhecido.
Foi registrada a ocorrência, e instaurado o inquérito policial, com a oitiva imediata de testemunhas. A vítima foi identificada, mas não localizada. As investigações prosseguem.
O suspeito, de alta periculosidade, é procurado por homicídio e possui mandado de prisão em aberto, cuja representação pela prisão foi feita pela PCMG, por outro homicídio cometido em data anterior, encontrando-se foragido da Justiça.”